Cotações: U$ 4,06 / £ 5,22 / € 4,63 / CAD 3,08

HOME > Curso de Idiomas>> Canadá> Winnipeg

Winnipeg

Winnipeg (pronúncia em inglês: [ˈwɪnɪpɛɡ]) é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. Está localizada perto do centro longitudinal da América do Norte e a 110 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. É também o lugar da confluência dos rios Vermelho e Assiniboine.

A cidade é nomeada em homenagem ao lago Winnipeg, o nome Winnipeg vem do idioma Cree e significa "água enlameada". A região era um centro comercial para povos aborígenes muito antes da chegada dos europeus. Os comerciantes franceses construíram o primeiro forte no local em 1738. Um acordo foi posteriormente fundado pelos colonizadores Selkirk da Colônia do Rio Vermelho em 1812, cujo núcleo foi incorporado como a Cidade de Winnipeg em 1873. Estando localizada muito longe do litoral, no centro do continente norte-americano, o clima de Winnipeg é extremamente sazonal e muito instável, conhecido pelos seus extremos e mudanças radicais em pouco tempo, é uma das cidades de grande porte mais frias do mundo no inverno, com temperaturas médias abaixo de zero de novembro até março, mas com verões muito quentes, com a temperatura frequentemente alcançando os 30ºC entre maio e setembro, muitas vezes excedendo os 35°C.A cidade recebe mais precipitação média anual (tanto na forma de chuva quanto de neve) do que outras cidades das Grandes Planícies canadenses, embora também se caracterize pela abundância de luz solar, recebendo mais horas de Sol por ano do que outras grandes cidade canadenses como Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary e Edmonton.

A cidade é conhecida como o "Gateway to the West" (Portal para o Oeste), Winnipeg é um centro de transporte ferroviário e de transportes em geral, possui uma economia diversificada. Em 2012, foi listada como uma das 10 melhores cidades para se viver no Canadá pela revista Money Sense, em um ranking que avalia diversos fatores, como desigualdade social, saúde, crime, desemprego e clima.Em 2016 a cidade tinha uma população de 705.244 habitantes e 811.874 em sua região metropolitana tornando Winnipeg e sua metrópole a 7ª cidade e região metropolitana mais populosas do Canadá.
INSTITUIÇÕES