Cotações: U$ 4,06 / £ 5,22 / € 4,63 / CAD 3,08

HOME > Curso de Idiomas>> Estados Unidos> Washington DC

Washington DC

Washington, D.C. (pronunciado em inglês: [ˈwɒʃɪŋtən diː siː, ˈwɔːʃɪŋtən diː siː]) é a capital e o distrito federal dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia (District of Columbia), onde a cidade está localizada. O nome formal oficial da cidade em inglês é apenas Distrito de Colúmbia, sendo usuais as designações Washington, "the District" ou, simplesmente, D.C.

A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são coexistentes entre si, governados por um único governo, caso único no país, e por isto mesmo, são comumente considerados uma mesma entidade administrativa. Isto não foi sempre o caso, porém, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito de Colúmbia até 1871, quando foram gradualmente fundidas com Washington, D.C. através de um Ato do Congresso. A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City. O Distrito de Colúmbia, formado oficialmente em 16 de julho de 1790 é o distrito federal dos Estados Unidos, como especificado pela Constituição estadunidense, com limitado poder local. O Congresso estadunidense tem autoridade absoluta sobre seu legislativo, o qual possui poder de veto. Os habitantes de Washington não possuem representantes com o poder de voto no Congresso.

Washington, D.C. está situado no leste do país na margem norte do Rio Potomac. Segundo o censo nacional de 2010, a população da cidade é de 601 723 habitantes, enquanto que sua região metropolitana possui cerca de 5,5 milhões de habitantes (8 milhões juntamente com a região metropolitana de Baltimore, localizado a 100 km de Washington). É a 24.ª cidade mais populosa do país. Washington abriga as sedes dos três braços do governo dos EUA, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais.

INSTITUIÇÕES